12 de agosto de 2009

O futuro das sacolas ecologicamente corretas




   















Com a realidade que presenciamos hoje em dia em relação à poluição, aquecimento global e consumismo excessivo, em muitos lugares começaram a tomar iniciativas em prol do meio ambiente. Como as novas sacolas ecologicamente corretas, que são uma forma de diminuir a produção e o uso das sacolas plásticas que podem demora cerca de 500 anos para se decompor, pode acreditar. Se parar para ver o quanto são usadas e facilmente descartadas, é realmente assustador pensar em sua quantidade e o quanto podem fazer mal ao meio ambiente.
   
Por isso é que tiveram a ideia de fabricar
as sacolas retornáveis, que podem ser de algodão cru e têm aquelas, mais ecologicamente corretas e que, provavelmente serão mais utilizadas, são feitas de garrafa Pet, material que demora cerca de 300 anos para se decompor, onde durante o processo de reciclagem há uma mistura com fibras de poliéster.
   
Em alguns lugares já estão implantando essas sacolas como uma lei, às vezes sujeito até a pagar uma taxa pelas que forem de plástico, isso pode-se ver em alguns países da Europa, e no Brasil, em vários estados já estão sendo usadas e em outros só falta a lei ser aprovada.
Mas antes de tudo, isso é uma questão de consciência da população e de informação sobre o uso de forma correta, mesmo sem saber algumas pessoas, que já aderiram não sabem usá-la, pois usam a sacola plástica e ainda colocam dentro da retornável. Desse jeito também não adianta.

Redação: Maria Camila (1ºMédio)
Revisão: Nathália Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário