6 de junho de 2010

A Copa do Mundo na África do Sul


A África do Sul será o primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo. O esporte é uma paixão nacional desde o século XIX, quando os primeiros clubes foram fundados. Nos meses de Junho e Julho, precisamente durante 4 semanas, o país será palco de um dos maiores eventos do planeta. Os jogos serão distribuídos em oito províncias e nove cidades. Mais de meio milhão de visitantes são esperados no país. Bilhões de espectadores verão os jogos pela TV.

O grupo da África do Sul é considerado o mais difícil da copa. Por não ser um país de muita tradição nas copas, suas chances de classificação são muito poucas, pois seus adversários são mais experientes, mas tudo é possível no futebol, assim o jeito é esperar até 11 de junho para vermos o que acontecerá.

O Brasil nessa Copa

A seleção brasileira é uma das grandes favoritas ao título mundial e caiu em um grupo forte também. O maior vencedor de todos os tempos dos mundiais é o Brasil, com cinco títulos. Mas lembrando que, em 2006 também era um dos times com maior expectativa à levar a copa porém perdeu. Então, favoritismo não ganha titulo. Ganha quem jogar melhor, o jeito é espera para ver quem será o grande vencedor desse ano.

A Nike, fornecedora de material esportivo para a Seleção Brasileira, apresentou as novas camisas que o Brasil vai usar na Copa do Mundo da África do Sul. A maior novidade ficou por conta do apelo ecológico e tecnológico que uma das maiores multinacionais do mundo quis passar.

As camisas são produzidas com garrafas PET recicladas e, de acordo com a fabricante, consomem até 30% menos energia para serem produzidas, em comparação à uma camisa feita de poliéster.

E sobre 2014, ano que o Brasil sedia a Copa, fica a pergunta: o país tem condições para tal, levando em conta a criminalidade e desigualdade social que existe no nosso país? Será que até lá, isso muda?

Por: Leonardo (9º ano)
Revisado por: Giulia e Juliana (2º ano médio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário